O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na manhã desta quinta-feira (19) do início das operações da Carreta do Hospital do Amor, conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, em Campina Grande. A carreta beneficiará Campina e cidades da região com exames de detecção de câncer de mama e câncer do colo do útero e ficará disponível de forma permanente.
“Uma grande conquista do mandato que estamos a exercer. Campina terá proximamente a estrutura definitiva do hospital, mas enquanto essa obra não é finalizada, nós conseguimos avançar com a chegada da estrutura móvel do hospital, composta por consultórios, onde estão funcionando diversos serviços para o público, pois nós sabemos o quão necessário é o trabalho de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero”, disse Veneziano.
Confira momentos da presença do senador na chegada do ônibus do Hospital do Amor: https://www.instagram.com/reel/CylXQBzOAr4/
Os moradores do Conjunto Habitacional Aluízio Campos aprovaram a iniciativa. Maria do Socorro Pinheiro Silva, de 48 anos, destacou a importância de poder fazer seu exame de mamografia de graça na carreta. “Cheguei cedo hoje aqui, porque estava ansiosa para fazer meu exame. Parabenizo a prefeitura e Veneziano, por essa conquista”, disse.
“Com certeza esses são serviços de saúde que nós moradores do conjunto estávamos precisando. Esse foi um ‘olhar a mais’ de Veneziano e da prefeitura, pós nós. Somos gratos”, comentou Geruza da Silva de 45 anos.
Para a médica responsável pela equipe da carreta, Aryadne Oneil, é difícil mensurar a importância da iniciativa. “Quando se descobre o câncer num estado avançado isso dificulta o tratamento. A proposta dessa unidade móvel de prevenção do Hospital do Amor é justamente detectar o quanto mais rápido o câncer nas mulheres, para que o desfecho seja positivo. A vinda da carreta a Campina traz vida, segurança e um sopro de alegria as mulheres campinenses. Parabéns ao senador Veneziano, que lutou, juntamente com o prefeito e a diretoria do hospital, para trazer à cidade tão relevante serviço de saúde pública”.
Comentários