Um vídeo que tem circulado nas redes sociais na última semana, mostra uma denúncia feita por uma turista, sobre a situação dos banheiros dos bares localizados na Praia de Coqueirinho, na Costa de Conde. No vídeo, ela fala do banheiro sem portas e do uso de tecidos para cobrir os espaços de uso.
“…olha a condição do banheiro das mulheres, né, não vou nem mostrar o banheiros dos homens. Aí fica uma moça aqui trabalhando pra poder jogar água, porque não tem descarga, esse aqui é o único que descarga funciona, mas é nessa condição e aí a porta é esse pano…veja que essa aqui é a condição que a gente encontra”, relatou a turista.
Em outra parte do vídeo, ela relata a falta de condições de uso do local onde as pessoas que trabalham na área utilizam para trocar de roupa. “Pra elas trocarem de roupa vem nesse corredor com essas cadeiras de praia do quiosque”, destacou no vídeo, mostrando que é um espaço pequeno com cadeiras que não são utilizadas e guarda-sóis quebrados e o local também tem um tecido para servir de “porta”.
O local em que a turista relata os fatos fica numa área privada na Praia de Coqueirinho que tem a responsabilidade da Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde, que tem como Presidente, Marconi de Coqueirinho.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Conde emitiu a seguinte nota por meio da Secretaria de Turismo. “A Secretaria de Turismo já está ciente da situação em Coqueirinho, tanto que as equipes da SETUR e da SEPLAN já estiveram no local e já foi desenvolvido um projeto para a construção dos banheiros no local. O projeto já está pronto e estamos em fase de captação de recursos para início das obras. Ainda não temos um período determinado, mas estamos tentando agilizar essas questões o mais rápido possível”.
Veja o vídeo:
Comentários