A eleição 2024 do Creci/PB está agendada para este dia, com votação exclusivamente online através do site www.votacreci.com.br, utilizando senha pessoal e intransferível que será enviada pela Comissão Federal Eleitoral (CEF) do Cofeci para os e-mails dos corretores de imóveis que estiverem aptos ao voto e devidamente registrados no Conselho Regional.
Conforme estipulado no artigo 11 da Lei nº 6530/78, com alterações introduzidas pela Lei 10.795/03, o voto é obrigatório e de acordo com a Resolução Cofeci n. 1.515/2023, em seu § 3º, será considerado eleitor o corretor de imóveis, pessoa natural, com inscrição principal, que estiver em dia com suas obrigações financeiras perante o Creci até o exercício de 2023 (anuidade e/ou multa punitiva), na data da remessa do banco de dados eleitorais à CEF (10/05/2024).
Atualização de dados
Portanto, os corretores de imóveis devem atualizar seus dados cadastrais e financeiros junto ao Creci-PB, sendo o prazo final para essas atualizações até o próximo dia 10 de maio.
Aqueles que necessitarem regularizar suas obrigações financeiras devem fazê-lo também até o dia 10 de maio de 2024, até às 15 h na Sede do Creci-PB ou Delegacias Regionais, durante o horário de atendimento das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou através dos canais de atendimentos virtuais.
Multa por ausência de voto
Aos eleitores que deixarem de votar e/ou não justificarem a ausência do voto (com justificativa validada pelo Conselho), será aplicada uma multa equivalente a 20% do valor original da anuidade do exercício de 2024, atualizada conforme a legislação a partir da data da votação. É facultativo o voto para os corretores de imóveis que tenham 70 anos completos ou que venham completar até o dia do pleito.
Para mais informações sobre a eleição, os corretores de imóveis devem acessar o site do Creci-PB ou entrar em contato com os setores competentes.
Horário da votação
A votação ocorrerá exclusivamente de forma online no site www.votacreci.com.br, das 00:00 às 20:00 do dia 04/06/2024, no horário de Brasília/DF.
Comentários