O Sesc Paraíba dá início nesta quinta-feira, 31, ao projeto Sesc Grandes Nomes, que surge com a necessidade de fomentar, consolidar e potencializar, através de exposições e outros desdobramentos, a trajetória da classe artística paraibana nas diversas linguagens artísticas: artes visuais, cênicas, dança, audiovisual e literatura. Nesta primeira edição, o projeto traz o trabalho do versátil artista plástico, pintor e escultor Miguel dos Santos. Nessa exposição serão mostradas obras do acervo particular do colecionador Luizmar Medeiros, recordista em obras do artista em cartaz. A exposição acontece no Sesc Cabo Branco, com vernissage aberto ao público a partir das 19h, e segue para visitação até o mês de outubro.
Miguel dos Santos é pernambucano, nascido na cidade de Caruaru, mas é radicado na Paraíba, atualmente residente em João Pessoa, onde possui seu ateliê. As manifestações culturais do artista são parte integrante de nossa história e representam a Paraíba tanto no cenário nacional quanto internacional. Através desta iniciativa, o Sesc Grandes Nomes busca promover a inclusão cultural e enriquecer a formação de diferentes públicos. Com uma abordagem inteligente e criativa, o projeto é um convite para explorar e celebrar a nossa riqueza cultural, ilustrando a vida do nosso povo em todas as linguagens que arte pode ter.
O Sesc Cabo Branco fica na avenida Cabo Branco, 2788, na orla da praia de Cabo Branco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3219-3400, ou pelas redes sociais do Sesc Paraíba.
Comentários