O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Felipe Cavalcante, tem concedido entrevistas às rádios e TVs de Campina Grande, como forma de prestar contas à sociedade sobre suas ações à frente da pasta. Na manhã desta quarta-feira, 11, foi a vez de participar do programa Correio da Manhã, da rádio Correio FM, com os jornalistas Carlos Souza e Vitor Silva.
Durante a entrevista, o gestor da Sejel anunciou duas importantes novidades que devem acontecer nos próximos dias. A primeira é a instalação do Projeto 4.0, que será desenvolvido no Parque da Criança e oferecerá cursos profissionalizantes na área de tecnologia para jovens de 15 a 29 anos. A segunda novidade foi o repasse de recursos do Ministério do Esporte à prefeitura, que permitirá a instalação de um sistema de combate a incêndio no ginásio O Meninão, o que possibilitará a realização de competições com grandes públicos no local.
A entrevista seguiu com diversos questionamentos, incluindo um levantado por Carlos Souza sobre o futebol amador. Felipe Cavalcante ressaltou que a Sejel apoia fortemente esta modalidade, citando, como exemplo, a Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador, realizada no primeiro semestre. No entanto, o secretário enfatizou que todos os esportes e modalidades recebem atenção especial da Sejel. “Sabemos da força que o futebol amador tem em nossa cidade, mas é importante lembrar que o esporte vai além do futebol”, destacou Cavalcante.
O secretário também mencionou o apoio dado a mais de 30 atletas de alto rendimento e equipes de modalidades coletivas, que participaram de competições nacionais e internacionais. Entre os atletas citados, destacaram-se Mayara Rocha, do Powerlifting, e a paratleta Michele Nascimento, do Judô. Ele também lembrou de grandes eventos realizados em parceria com outras entidades, como o basquete 3×3 em parceria com o NBB, o Festival de Rugby Educacional, em parceria com o Instituto Alpargatas, e o festival de CrossFit Army Championship, entre outros.
Por fim, Felipe Cavalcante falou sobre o Centro de Referência em Paradesporto, localizado no Parque da Liberdade, destacando sua importância para a inclusão social em Campina Grande. Ele afirmou que os paratletas têm conquistado resultados expressivos, tanto no Brasil quanto no exterior.
“O prefeito Bruno tem uma sensibilidade muito grande para a causa da inclusão social. O objetivo do nosso Centro de Referência é incluir as pessoas com deficiência na sociedade, e ficamos felizes quando elas superam as barreiras da deficiência e se tornam grandes atletas”, concluiu Felipe Cavalcante.
Comentários