Os veículos leves e pesados com sistema flex pertencentes à Polícia Militar e Bombeiro Militar direta e indireta do Estado da Paraíba deverão utilizar obrigatoriamente etanol, de acordo com as regulamentações específicas. É o que define projeto de lei de autoria do deputado estadual Sargento Rui Nóbrega (PL).
Ainda conforme a propositura, que tramita nas comissões da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado da Paraíba desenvolverá políticas públicas de incentivo, incluindo isenção de impostos e estímulo à produção e ao uso de etanol, visando assegurar o abastecimento adequado para as viaturas.
Em sua justificativa para o projeto, o parlamentar aponta dados técnicos, como pesquisa da Agência Internacional de Energia, que indicam que a utilização de etanol produzido através da cana-de-açúcar reduz em média 89% a emissão de gases responsáveis pelo efeito, se comparado com a gasolina.
“O uso do etanol como combustível traz vantagens em diferentes aspectos. Entre as suas grandes qualidades, está o fato de ele ser renovável, limpo e autossustentável. Isso confere ao combustível diversas vantagens”, frisa o Sargento Rui.
Comentários