O deputado Sargento Rui (PL) disse, durante pronunciamento no plenário em sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (3), que a decisão de suspensão do antigo Twitter, X é uma forma de ‘ditadura’.
O parlamentar chegou a chamar de “crime contra a democracia” e disse que como parlamentar, “não poderia se furtar e ficar calado” diante a suspensão da rede social.
“Vocês não podem ficar sem fazer nada. Gente, acordem. Nós vamos viver mais anos e mais meses…. como é que vocês concordam com uma situação dessa, em calar uma rede social que as pessoas vendem produtos, que a imprensa expõe suas opiniões, que as pessoas se comunicam. Pelo amor de Deus, só eu que sou louco é, como é que vocês concordam com isso, é o início de uma ditadura. Aí vem um ministro que não foi eleito como vocês foram e imputa uma multa para quem usar o VPN para usar a rede social…”, disse.
Exercendo a titularidade do mandato após licença do deputado Sargento Neto, Rui também disputa uma vaga na Câmara de João Pessoa.
Comentários