Reunido nesta quinta-feira (27) no auditório do Senac Paraíba, em João Pessoa, o Conselho de Presidentes das entidades empresariais do estado debateu sugestões para a Reforma Tributária que tramita no Senado Federal.
Diversas entidades participaram do encontro, que contou com a participação do senador Efraim Filho, coordenador da Comissão de Assuntos Econômicos e relator do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária no Senado.
O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, destacou a importância da iniciativa e ressaltou que o setor busca a simplificação dos tributos e também evitar que as alíquotas dos impostos subam.
“Nossa preocupação não se restringe ao nosso segmento, mas com a sociedade como um todo para que a Reforma Tributária possa avançar e trazer melhorias para quem paga os tributos, que é a população”, disse.
Já o presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, também fez um balanço positivo do encontro e lembrou que o setor de bares e restaurantes será contemplado com uma redução na tributação, o que é importantíssimo para a manutenção dos empregos e a geração de novas frentes de trabalho em todo o país. “Esperamos que o texto da Reforma Tributária seja aprovado no Senado, com a redução na tributação do nosso setor, que é responsável por uma parcela significativa do PIB”, observou.
O Conselho de Presidentes também se reunirá com os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Daniella Ribeiro para tratar de assuntos relacionados à categoria.
Comentários