A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, realiza na manhã desta segunda-feira (4), a partir das 8h, a solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento, realizado no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), contará com as presenças de autoridades do Poder Legislativo Municipal e do Executivo, Assistência Social, populares e diversos convidados que, juntos, farão do evento um grande espetáculo.
Estão programadas apresentações da Banda Marcial do Exército, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar da Paraíba, além da presença de alunos da rede municipal, Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, entidades e órgãos públicos, dando o pontapé inicial nas celebrações.
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, ressaltou o compromisso que tem com a nação. “Nós, enquanto brasileiros, precisamos defender nossa bandeira diariamente, e em razão desta valorização estamos reavivando esse sentimento com o início da Semana da Pátria. Vamos juntos fortalecer o nosso amor pelo país e honrar a nossa história”, afirmou.
Ele ainda acrescentou: “É de grande importância agradecer a Deus por estarmos realizando celebrações em alusão ao 7 de setembro e é importante também declarar nosso amor pela nossa bandeira, que tanto significa nas celebrações deste mês”.
O dia 07 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.
Para o secretário adjunto de Cultura, Valdecir Castro, celebrar a independência do Brasil é também celebrar a liberdade. “A independência brasileira é um marco de fundação do nosso país, que pôde ser liberto e independente. E segunda-feira estaremos unidos com um único propósito: declarar o nosso amor pelo Brasil e pela pátria”, enfatizou Valdecir.
A Prefeitura de Santa Rita também realizará o tradicional desfile cívico, que acontecerá no dia 7 de setembro a partir das 15h, nas imediações da Praça do Povo.
Comentários