A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, realizará, nesta sexta-feira, 25, uma live especial alusiva ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A ação será realizada através do perfil oficial do Sine Municipal no Instagram: @sinemunicipalcg, a partir das 18h30.
Com o objetivo de abordar temas relevantes relacionados a Agosto Lilás, a live contará com a participação da psicóloga clínica Paula Andrade, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Neuropsicologia. No decorrer da transmissão, Paula compartilhará informações valiosas sobre a importância do movimento Agosto Lilás na conscientização sobre a violência contra a mulher.
De acordo com a profissional, “dados serão apresentados, destacando a prevalência e as diferentes formas de violência que afetam as mulheres em diversos contextos da sociedade”. A especialista discutirá os impactos emocionais e psicológicos dessas situações, bem como a necessidade de buscar ajuda e apoio adequado.
Durante a live, o público terá a oportunidade de enviar perguntas e participar de um diálogo enriquecedor sobre o tema, mediado pela analista de planejamento do Sine Municipal, Natalia Borborema. Serão informações sobre serviços disponíveis na cidade para mulheres que precisam de suporte diante de situações de violência. Alguns são programas de orientações e apoio familiar realizados pela Secretaria de Assistência Social (Semas), como os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e, ainda, Casa de Acolhimento Irmã Zuleide Porto, programa Famílias Fortes, Coordenação da Pessoa com Deficiência e a Gerência do Idoso.
Agosto Lilás
O movimento Agosto Lilás, que ganhou destaque em todo o país, busca sensibilizar a sociedade para a importância do combate à violência de gênero, promovendo debates, campanhas e ações de conscientização. Para a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, o evento virtual reforça o compromisso da administração municipal em apoiar e proteger mulheres em situações vulneráveis.
“A participação ativa da população é fundamental para divulgar informações sobre o Agosto Lilás e promover uma mudança cultural que rejeite a violência contra a mulher em todas as suas formas. A live se apresenta ainda como uma oportunidade prática de aprendizado e engajamento, além de incentivo à denúncia de casos de violência”, destacou Soraya.
Comentários