O deputado estadual, Eduardo Brito anunciou, na manhã desta quarta-feira (4), em entrevista à Rádio Correio do Vale FM, que a festa de emancipação política da cidade de Mamanguape, prevista para 25 de outubro, será realizada, mesmo após a Prefeitura decidir cancelar o evento, através do Decreto 1.738/2023 que estabelece medidas de contenção de despesas no município.
Durante a entrevista, o deputado destacou sua determinação em assegurar que a tradição da festa não seja interrompida: “Quero dizer à população de Mamanguape que nós, juntamente com alguns amigos, parceiros e artistas populares, iremos realizar a festa de emancipação política da cidade. Vai ter festa sim. Com ou sem a Prefeitura”, afirmou Eduardo Brito.
Eduardo Brito, além de ser representante do povo na Assembleia Legislativa, é também pré-candidato a prefeito em 2024.
A Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, justificou a decisão de cancelar a festa durante uma reunião com seu secretariado na segunda-feira (2). A medida, de caráter excepcional, foi motivada pelas sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e por oscilações nos repasses de outras verbas por parte do Governo Federal.