A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), através do projeto Piloto Legal, realizou na última quinta-feira, 25, o curso de Técnicas Avançadas para Condução de Motocicletas. Este curso foi direcionado aos agentes de trânsito e guardas municipais da cidade de Cabedelo.
O curso, realizado no auditório do Gabinete do Prefeito da cidade, foi promovido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e a Guarda Metropolitana, ambas de Cabedelo, e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande. O treinamento foi organizado e ministrado pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da autarquia, formado pelos agentes da instituição.
A proposta é que, a partir do conhecimento adquirido sobre pilotagem de motocicletas, especialmente para os deslocamentos de emergência, os profissionais realizem com mais segurança para pedestres e também para os demais veículos.
Atualizados e preparados por meio deste curso, os agentes terão condições de prestar um melhor serviço à população, uma vez que poderão chegar aos locais de ocorrência (acidentes de trânsito e solicitações diversas, a exemplo de queixas de fila dupla ou estacionamento em guias rebaixadas para entrada e saída de veículos) com mais brevidade e segurança.
Segundo o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, a autarquia realiza um trabalho permanente de parcerias com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e de segurança pública. “Objetivamos, além da troca de experiência, contribuir com o aprendizado profissional e em uma melhor prestação de serviço à população”, destacou o gestor.
Durante o evento, o secretário de Mobilidade de Cabedelo, Inácio Morais, destacou a importância da parceria com a STTP para a realização do curso Piloto Legal. Ele destacou, o quanto os agentes e guardas do município, a partir desta qualificação, estarão mais capacitados a atuar com mais segurança na condução dos veículos, desempenhando, assim, uma melhor prestação de serviço à população.
O curso de pilotagem é composto por aulas teóricas e práticas, sendo aberto ao público em geral. Para participar da capacitação é necessário atender alguns requisitos: possuir Carteira de Habilitação na categoria A; possuir motocicleta para participar das aulas práticas; estar de capacete e calçados fechados. Interessados podem solicitar informações sobre novas turmas por meio do telefone: (83) 3341-1517 (via mensagem WhatsApp).
Comentários