O ex-prefeito de Capim e atual secretário de Educação de Baía da Traição, Sérgio Lima, comentou as crescentes especulações sobre o futuro político de seu filho, Serginho Lima, ex-prefeito da Baía da Traição. Serginho, que governou a cidade por dois mandatos consecutivos e deixou sua marca como uma liderança destacada no Vale do Mamanguape, tem sido citado como possível candidato a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026.
Segundo Sérgio Lima, Serginho tem sido procurado por diversos partidos, recebendo convites que destacam sua relevância política. Durante seus oito anos de gestão, Serginho consolidou uma administração elogiada, que resultou na eleição de sua sucessora, a atual prefeita Deta de Serginho. Esse legado alimenta as expectativas sobre um eventual voo mais alto do jovem político.
Em entrevista, Sérgio Lima falou sobre o desempenho do filho e o momento de reflexão que a família está vivenciando:
“Há quem diga que sou o principal orientador do meu filho, mas observo individualmente o potencial dele. Serginho é um jovem promissor na política. Ele teve uma gestão de oito anos comprometida com o povo da Baía, resgatando o que o município precisava e mostrando que não desistimos de verdade. Ele investiu em todos os setores e construiu seu brilho próprio, fruto de sua capacidade, juventude e inteligência. Hoje, ele é lembrado e convidado para ser candidato a deputado estadual ou federal. É algo que precisamos pensar com cautela. O momento é de reflexão: onde Serginho pode ajudar mais a Baía? Permanecendo no município ou buscando um cargo mais alto? Essa é uma análise que faremos em conjunto com amigos e apoiadores,” afirmou Sérgio Lima.
Comentários