Em entrevista na mídia paraibana, o senador Efraim Filho comentou as agressões do vice-governador, Lucas Ribeiro, dirigidas ao parlamentar que preside o União Brasil na Paraíba.
“Apesar de jovem na idade, Lucas está praticando a velha política. Em vez de discutir ideias, tenta protagonizar o debate em torno de agressões e ofensas pessoais. Isso é característica típica de pessoas que não têm argumentos sólidos, serviços prestados ou trabalho concreto. Essa estratégia ordinária só prejudica a construção da boa política”, disse Efraim.
O senador paraibano fez questão de ressaltar que, nas discussões sobre a Federação União-PP, ele trouxe à tona, com “humildade e confiança”, o debate para o campo do diálogo, buscando a construção de consensos e sugerindo o critério técnico da pesquisa para uma definição.
“Por que fugir da pesquisa? Qual o medo de enfrentar a vontade popular?”, questionou o líder do União no estado, acrescentando que “Lucas [Ribeiro] passou claramente uma fala tendenciosa, querendo impor a vontade de um lado só, e isso está errado porque não vão impor decisões unilaterais”.
Para Efraim, “o vice-governador está mal acostumado e não sabe a diferença entre ter e conquistar porque ocupa a vice-governadoria não por méritos próprios, mas por um conchavo de acordos políticos”.
O senador rebateu a falta de respeito e as ofensas pessoais alegando ainda que o “vice-governador não precisou batalhar, suar a camisa pelo cargo que ocupa, como fizemos na nossa caminhada rumo ao Senado. Ele não aprendeu a respeitar a conquista dos outros e prefere ofender, mas precisa entender que o que vem fácil, vai fácil”, explicou.
Por fim, Efraim brincou com o tema do foguete, marca da sua campanha em 2022 e que ainda é usada no Senado. O assunto também foi abordado por Lucas. “O único foguete que dá ré é o de Elon Musk e está bem longe daqui. O meu foguete, o foguete da Paraíba, sobe alto e é para cima sempre, porque é movido por um combustível eficiente que é o carinho das pessoas, a confiança e o voto do povo paraibano. E isso tudo foi conquistado”, concluiu.
Comentários