O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais (União BrasiL), durante entrevista nesta quinta-feira (13), expressou otimismo com a nomeação do deputado estadual Wilson Filho como novo secretário de Educação do estado.
Morais acredita que a chegada de Wilson Filho poderá melhorar o diálogo entre a pasta e o poder legislativo.
“A bancada da oposição aguarda os primeiros resultados e ações do novo secretário, na expectativa de que ele possa se cercar de uma equipe técnica qualificada que o ajude a resolver os problemas que a educação paraibana enfrenta”, declarou Morais.
Wilson Filho, por sua vez, afirmou estar pronto para assumir a nova missão e agradeceu ao governador e ao partido Republicanos pela confiança.
“Assumo essa nova missão como um grande desafio. Reconheço a magnitude dessa responsabilidade e quero dizer ao povo que estou preparado para cumpri-la”, declarou Wilson Filho.
ENTENDA
George Morais foi o autor do requerimento que convocou os secretários de Educação da Paraíba para prestar esclarecimentos sobre a atuação da pasta.
À época, ele criticou o então secretário titular da Educação do Estado, Edvaldo de Souza. Ele pontuou que “esse meu requerimento foi apresentado em fevereiro, quando houve uma paralisação dos professores por 48h na rede estadual. Então ele tem um contexto de que ali, na convocação, nós iríamos cobrar providências.”
Comentários