O prefeito Léo Bandeira (MDB) confirmou participação do município de Lucena, no próximo dia 30, na mobilização da Famup que cobra uma solução do Governo Federal para a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com Léo Bandeira, a situação vivenciada pelos municípios é muito preocupante e tem comprometido o andamento de programas e ações em todo o país.
Na última semana, o gestor esteve em Brasília participando da mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na Câmara Federal, em Brasília, onde houve uma reunião com a bancada paraibana para solicitar ajuda aos parlamentares do estado.
Léo Bandeira ressaltou que a paralisação das prefeituras visa chamar a atenção do Governo Federal para resolver de uma vez por todas o impasse. “Estaremos participando de forma efetiva dessa paralisação e cobrando uma solução, pois não podemos sacrificar ainda mais a população dos nossos municípios com a descontinuidade de ações”, disse.
Além de Léo Bandeira, dezenas de prefeitos já confirmaram adesão ao protesto, assim como gestores de outros cinco estados.
Comentários