A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), segue apoiando e incentivando a prática esportiva como ferramenta educacional, promotora de socialização e melhor qualidade de vida. Por meio das Escolinhas de Iniciação Esportiva, vem, também, revelando talentos. Um bom exemplo disso é o karateca Guilherme Lima Gonçalves, de 14 anos. Ele foi o único paraibano convocado para compor a delegação brasileira que vai para as Olimpíadas Escolares Mundiais. A equipe é formada por 19 atletas-estudantes.
“Pra gente, é um orgulho muito grande. Incentivar o esporte faz parte dos objetivos da nossa Prefeitura. Temos feito esse trabalho por meio das escolinhas e é gratificante ver esses resultados”, destacou Vanildo Leite, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer.
Guilherme é aluno da Escola Meus Primeiros Passos, que fica no bairro de José Pinheiro, Zona Leste da Rainha da Borborema. O faixa preta de 14 anos realiza todos os treinamentos na Escolinha de Karatê da Vila Olímpica Plínio Lemos, com o sensei Antônio Guedes. Ele segue focado na preparação para a difícil disputa. “Muito foco e determinação com o sensei Guedes e meus colegas de treino. O nível é altíssimo. Espero representar bem não só a Paraíba, como também o Brasil”, destacou Guilherme Lima Gonçalves.
Para conseguir a vaga, Guilherme venceu a Série Ouro dos Jogos Escolares Brasileiros, em 2022, onde competiu com 27 atletas de todos os estados. As Olimpíadas Mundiais Escolares serão realizadas no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 27 de agosto. Jonata Gonçalves, pai de Guilherme, destacou o apoio da Prefeitura de Campina Grande na preparação.
“Agradecemos a Secretaria Municipal de Esportes, que vem nos cedendo o espaço, lá no Plínio Lemos, com tatame e melhores condições de treino. Também aos ensinamentos do sensei Guedes. Acredito que ele vai representar bem o Brasil e trazer o bom resultado para Campina Grande”, finalizou Jonata Gonçalves.
Comentários