O Instituto de Previdência Municipal de Lucena recebeu na tarde de hoje, dia 11 de dezembro, durante o 23º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM realizado no Rio Grande do Sul, o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, categoria Médio Porte – TOP NACIONAL.
O Prêmio está em sua 15ª Edição e é um marco de excelência na gestão da previdência pública, premiando as melhores práticas em RPPS, consolidando-se como o prêmio mais antigo e um dos mais prestigiados do setor, conhecido como o Oscar da Previdência. Segundo a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM, esse reconhecimento foi inspiração direta para o Pró-Gestão RPPS, um dos mais importantes programas de gestão previdenciária do Brasil.
O Prefeito Leo Bandeira juntamente com a secretária de Ação Social e Cidadania, Andreia Karla, a Diretora Presidente do IPML Thaís Costa e seu Diretor Administrativo e Financeiro Gilberto Neto, receberam o Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária em nome do IPML.
Segundo a Presidente Thaís Costa, com 2.144 estados e municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social, estar entre os finalistas é extraordinário. E ser premiado é mais um feito inédito alcançado pelo IPM de Lucena. É motivo de orgulho, pois o Prêmio eleva e reconhece as boas práticas de gestão previdenciária que nós praticamos.
Já o Prefeito Leo Bandeira falou da alegria em ver o IPML se destacando mais uma vez em uma premiação nacional. “Desde 2021 o IPML vem obtendo resultados pela sua responsabilidade na gestão, no trato com a coisa pública. É um Instituto que cumpre a legislação com lisura, com transparência e competência. A nossa grande marca é a antecipação do pagamento dos aposentados e pensionistas, ação nunca executada antes. Estamos com o sentimento de dever cumprido”, disse Leo.
Comentários