A eleição que será realizada pelo Cofeci para escolha dos 27 conselheiros efetivos e igual número de suplentes, com vistas à composição dos Conselhos Plenos durante o triênio 2025/2027 ocorrerá no próximo dia 4 de junho, porém, o prazo para os corretores de imóveis que estejam em situação financeira irregular – com débitos até o exercício de 2023 (anuidades e/ou multas punitivas) – possam declarar o voto, que é obrigatório, encerra amanhã (sexta-feira) às 15h.
O direito/dever de votar é pessoal, indelegável, obrigatório e secreto, será exercido exclusivamente pela internet, por meio do site www.votacreci.com.br.
Ao eleitor que deixar de votar, e/ou não justificar no prazo legal, com justificativa deferida pelo Conselho, é aplicável multa eleitoral em valor equivalente a 20% do valor original da anuidade do exercício de 2024, atualizado nos termos da lei a partir da data da votação. O voto é facultativo para o eleitor que possui 70 anos completos ou venha a completar até o dia da eleição.
No Creci-PB apenas uma Chapa intitulada “A União Faz a Força” se habilitou para concorrer na eleição e o registro da chapa foi deferido pela Comissão de Análise Eleitoral (CAE), cuja Ata Circunstanciada e relação nominal dos candidatos se encontram disponíveis nos sites do Cofeci e Creci-PB para consulta, bem como a Ata de Homologação que pode ser conferida clicando aqui
Comentários