O deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB da Paraíba, prestigiou a Conferência Municipal do partido realizada na última sexta-feira, 27, em São Luís do Maranhão. No evento, o partido lançou o nome do deputado federal Duarte Júnior como pré-candidato a prefeito da capital maranhense para as eleições de 2024.
Além de Gervásio, o ato contou ainda com a presença de várias lideranças, entre elas o ministro de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Márcio França (PSB), os deputados federais Pedro Campos (PSB-PE), o deputado estadual Carlos Lula (PSB). No evento, foram mostradas mensagens enviadas via vídeo do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dos deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Carreras (PSB-PE), do prefeito de Recife João Campos (PSB-PE), e da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA).
“Participamos da conferência Municipal do PSB Nacional, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. O evento reuniu várias lideranças do partido e referendou a pré-candidatura do amigo Duarte Júnior à prefeitura. Competente, preparado e atuante, Duarte tem bagagem, vontade e disposição para fazer São Luís avançar”, disse Gervásio.
Também estiveram presentes lideranças de outros partidos, vereadores, militantes e apoiadores que lotaram o auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que o ato político é de suma importância e reforçou o apoio pessoal e da direção nacional do partido pela oficialização de Duarte como pré-candidato.
“O PSB-MA e de São Luís, bem como a sua pessoa podem contar com o mais irrestrito apoio da direção nacional. Isto se deve ao fato de sua pré-candidatura à prefeitura de São Luís inserir-se, na visão da direção nacional, entre as mais importantes e prioritárias nas eleições municipais de 2024”, afirmou.
Em seu discurso, Duarte agradeceu todo apoio recebido e afirmou que está mais experiente “para mudar a realidade dessa cidade representando nosso campo político”.
“Teremos todos esse time que vai buscar, com todo o seu esforço, o poder de resolver os problemas da cidade. Peço uma chance para que nós possamos fazer diferente”, disse.
Representando o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o ministro Márcio França destacou que Duarte é uma das prioridades nacionais do partido.
“Vim dizer, pessoalmente, em nome do presidente Carlos Siqueira, que estou convicto de que você está preparado. Nosso time tá com o Alckmin, o Lula, o Flávio Dino, o Brandão e todo mundo que está aqui”, pontuou.
O presidente do PSB do Maranhão e secretário Estadual de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré (PSB), ressaltou que o partido consagrou a sua unidade interna em torno da pré-candidatura de Duarte. Ele lembrou do gesto do deputado estadual Carlos Lula (PSB), que retirou a pré-candidatura para apoiar o deputado federal.
“A nossa unidade, aqui hoje, é simbolizada pela presença de diversas lideranças do Maranhão e também do Brasil”, enfatizou.
Ao comentar, o deputado estadual Carlos Lula afirmou que seu gesto de retirada de candidatura foi em prol do partido na construção de uma força para as eleições. “Eu sempre afirmei e reafirmo que eu entendia a política como um espaço de construção coletiva, e assim também entendia o meu partido. Reafirmava que a política não podia ser espaço para aventuras pessoais, muito menos para movimentos individuais, que ou a gente caminhava com projetos coletivos, ou o caminho era naufragar todos”, declarou.
O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB), defendeu uma frente ampla em torno da candidatura de Duarte, igual ou maior do que as que foram criadas nas vitoriosas eleições de Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB.
Comentários