A educação municipal de Lagoa Seca continua a colecionar conquistas que apontam o bom resultado na rede pública de ensino. Desta vez, a Escola Municipal Machado de Assis, situada no Distrito São Pedro (Campinote), representou a cidade em mais uma premiação.
O educandário, que ficou entre as 100 escolas públicas do estado da Paraíba, ganhou o prêmio de R$ 80 mil por referência em aprendizagem e o selo cuja marca revela Lagoa Seca como município destaque na alfabetização de crianças, sobretudo no quesito leitura. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (9), durante o evento que celebrou o aniversário de um ano do Pacto “Alfabetiza Mais Paraíba”, em João Pessoa.
Uma comitiva foi liderada pela prefeita Dalva Lucena e o secretário de Educação (Iran Barbosa) para participar e acompanhar a solenidade na capital.
A finalidade do Alfabetiza Mais Paraíba é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade (2° ano do Ensino Fundamental), bem como reconhecer, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas, prefeituras que promovam ações pensando no melhor aprendizado dos estudantes.
Para que o êxito desta quinta-feira chegasse, no ano passado, a Terra do Artesanato cumpriu alguns requisitos de avaliação estabelecidos pelo governo estadual. Alunos do segundo ano de todas as escolas da rede municipal participaram das fases diagnóstico, intermediária e final. A Machado de Assis, portanto, obteve mais pontos e atingiu a meta.
Dalva comemorou o resultado e disse do orgulho em ver a cidade presente em situações positivas as quais ajudam a melhorar a educação. “Os desafios são muitos, todos sabem. Ainda temos sequelas da pandemia do novo coronavírus, que deixou marcas inclusive na formação dos alunos do país. Mas, como sou otimista e vejo o esforço de centenas de profissionais, sei que aos poucos vamos ocupando novos horizontes. Meus parabéns à Escola Machado de Assis, motivo de orgulho para os lagoassequenses”.
Comentários