Na última segunda-feira, 25, representantes da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) estiveram presentes na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) durante a Conferência da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Na ocasião foram apresentados os planos da Agência para o próximo ano e também ouvidas as demandas da comunidade. Entre as solicitações estava a descentralização dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Casa do Empreendedor.
Para a execução do orçamento em 2024 estão garantidos os cursos, que continuarão sendo realizados através do Projeto Jornada do Conhecimento. Foi anunciada a intenção de discutir a descentralização desses cursos para os bairros menos favorecidos, com a equipe da AMDE.
Além disso, a Casa do Empreendedor está planejando expandir seus serviços ao público, considerando a possibilidade de abrir um polo na Feira Central, por solicitação do próprio prefeito Bruno Cunha Lima. Esse novo polo, na Feira Central, aumentaria a visibilidade de suas iniciativas em Campina Grande.
Em 2024, a previsão é retomar as atividades dos telecentros em parceria com a Secretaria de Educação do Município. Os telecentros são espaços de acesso público e gratuito, fornecidos com computadores e internet, promovendo a inclusão digital e o desenvolvimento social na comunidade.
Comentários