O deputado Michel Henrique (Republicanos) lamentou o caso de suposta corrupção denunciado no início da semana por uma enfermeira que confirmou a existência de um suposto esquema de rachadinhas na Secretaria de Saúde de Monteiro. Segundo a denúncia, o esquema seria comandado pela ex-secretária de Saúde e atual pré-candidata à Prefeitura, Ana Paula Morato.
A enfermeira Eliane Silva, contratada pela Prefeitura de Monteiro entre outubro de 2013 e janeiro de 2021, denunciou que foi coagida a transferir parte do seu salário para a conta de Ana Paula Morato. A denúncia já foi protocolada no Ministério Público da Paraíba.
Em resposta ao escândalo, o deputado Michel Henrique cobrou providências do Ministério Público e enfatizou a necessidade de uma postura firme dos vereadores de Monteiro. “Acredito que os vereadores não são coniventes com essa prática, portanto, é necessário esclarecer essas denúncias e não tentar abafar o caso. Para mim, não foi nenhuma novidade, porque já tivemos outras denúncias deste tipo. Chegou a hora de apurar e investigar se só aconteceu este caso ou se existem outros. É necessário que os vereadores criem uma CPI para investigar rachadinhas na Secretaria de Saúde de Monteiro e mostrar ao povo a total transparência na Câmara Municipal, trabalhando e fazendo o papel deles, que é fiscalizar e mostrar a verdade à população”, afirmou o parlamentar.
Michel Henrique reforçou a importância de que a ex-secretária Ana Paula Morato seja convocada para dar explicações na Câmara Municipal, a fim de que haja esclarecimentos sobre o uso dos recursos públicos. “Trata-se de recursos públicos que estão sendo utilizados para canalizar o esquema de corrupção. Os vereadores precisam se pronunciar e tomar as medidas cabíveis para garantir a integridade das finanças públicas e a confiança da população”, concluiu o deputado.
Comentários