Ainda repercute positivamente na Região do Alto Sertão do estado os efeitos positivos das ações realizadas pelo Conselho com o Creci Itinerante (Unidade Móvel), que esteve presente nas cidades de São José de Piranhas, Conceição, Itaporanga e Piancó entre os dias 16 e 19. Durante essa iniciativa, corretores de imóveis tiveram acesso a serviços como atendimento financeiro, entrega de carteiras, emissão de certidões, entre outros. Além disso, a unidade móvel também ofereceu atendimento à sociedade em geral, possibilitando inscrições, esclarecimento de dúvidas e realização de denúncias.
Durante a programação, o setor de fiscalização investigou denúncias de exercício ilegal da profissão e comercialização de loteamentos sem registro em cartório de imóveis. No período, duas pessoas não inscritas foram autuadas, resultando em penalidades tanto para a empresa quanto para seu responsável técnico. Foram lavrados 40 autos de infração, incluindo casos contra duas pessoas não inscritas e um contra uma pessoa inscrita no Creci-SP 2ª Região, que atuava sem registro no Creci-PB.
O coordenador Hermano Batista, o fiscal Thiago Oliveira e a coordenadora financeira Erika Neves, acompanhados do diretor de fiscalização regional Augusto Seixas, foram procurados na unidade móvel por proprietários de imobiliárias e corretores de imóveis para negociação de débitos e obtenção de informações sobre como se tornar profissionais da área. Eles também esclareceram dúvidas sobre a intermediação de vendas de imóveis.
“Onde o Conselho não possui delegacia física, é sempre importante a presença dessa estrutura, pois assim oferecemos aos corretores toda a assistência necessária em sua própria cidade, além de contar com a fiscalização presente, orientando, organizando o mercado e, claro, combatendo o exercício ilegal da profissão”, afirmou o diretor Augusto Seixas.
Agradecimento
No dia 18, na cidade de Piancó, o delegado local do Creci-PB, José Geraldo Leite Mororó, esteve presente na unidade móvel para agradecer à presidência do órgão pela visita da equipe de fiscalização.
Comentários