A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) colocou no ar, nesta semana, uma campanha publicitária voltada para o trabalho itinerante dos vereadores da Capital pelos próximos cinco meses. Ao todo, cinco regiões da cidade vão sediar sessões dentro do programa “Câmara no Seu Bairro”. O filme é encenado pelo ator, poeta e compositor paraibano Lukete (Lucas Queiroga), o mesmo que deu vida ao personagem Palmito, da novela Mar do Sertão, da TV Globo.
O ator empresta seu talento ao filme para falar dos bairros onde a Câmara de João Pessoa realizará sessões para ouvir o cidadão. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), explica que o caráter itinerante do Câmara no Seu Bairro tem o objetivo de buscar o necessário encurtamento da relação entre a população e os seus representantes. A ideia é ouvir as demandas do cidadão.
Durante o evento será lançada, também, uma plataforma para afinar este contato. As pessoas poderão mandar mensagens diretas para os vereadores, com suas demandas. O que há de diferente do que ocorria antes, é que o cidadão poderá escolher um vereador específico para enviar a mensagem. Elas poderão ser transformadas em lei, fiscalização, requerimentos ou pronunciamento no plenário da Casa.
A primeira reunião vai acontecer no Bairro dos Estados, no ginásio do HBE Colégio e Curso. Nesta edição, serão reunidos moradores dos bairros Padre Zé, Treze de Maio, Mandacaru, Ipês, Pedro Gondim e Tambiá, além do Bairro dos Estados, que servirá de sede. No mês seguinte, o encontro será no Bessa, também com o atendimento a vários bairros.
Confira a lista e as datas abaixo:
Agosto – dia 31
Padre Zé, Treze de Maio, Mandacaru, Ipês, Pedro Gondim, Tambiá e Bairro dos Estados
Local: Ginásio do HBE Colégio e Curso
Setembro – dia 28
Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São Luiz, Manaíra, Tambaú e São José
Outubro – dia 26
Mangabeira, Cidade Verde e Nova Mangabeira
Novembro – dia 30
Valentina, Mussumago, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul e Gervásio Maia
Dezembro – dia 14
Centro, Torre, Cruz das Armas, Roger, Jaguaribe e Ilha do Bispo
Comentários