O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou, no início da tarde desta sexta-feira, 6, a inauguração do novo Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande. Para Bruno, a solenidade – que contou com a participação do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho -marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento turístico da cidade.
Sob a administração da Aena, o novo aeroporto recebeu uma reforma completa no local, que, segundo a empresa, agora está mais amplo e moderno para oferecer uma melhor experiência aos passageiros. A área, com 400 m², amplia a capacidade operacional do aeroporto nos setores administrativo, embarque e desembarque.
“Por isso, a presença desse investimento na cidade, que representa não uma mera reforma, mas a construção de um novo aeroporto, vai representar crescimento e movimentação muito grande na economia local”, garantiu o prefeito.
Bruno lembrou que a cidade está ganhando novos voos das empresas Azul e Gol Linhas Aéreas. A vantagem é que, quanto maior o número de voos, haverá o barateamento dos custos das operações, tornando a cidade cada vez mais atrativa e trazendo divisas para a região. Considera, então, que Campina Grande inicia um novo ciclo de atrações de investimentos internos e externos.
Destacou que a cidade avança apesar das dificuldades enfrentadas, sobretudo quanto a quedas nas suas receitas, mas com uma política de austeridade consegue equilibrar finanças e oferecer o seu apoio aos segmentos empresariais e a população em geral para realizar as obras necessárias que garantam a infraestrutura da economia local e a sua expansão.
Prova disso, conforme comentou, é a boa posição na cidade quanto à geração de empregos, especialmente no setor de produção de calçados, onde conta com a presença da empresa Alpargatas, uma das maiores empregadoras da região, cujas dificuldades também vem sendo superadas.
Ao ser questionado sobre obras, durante a entrevista coletiva concedida no aeroporto, o prefeito lembrou que a cidade conta com projetos como o da duplicação da BR-230, alcançando, inclusive, a movimentada avenida Assis Chateaubriand.
Existe ainda projeto para a duplicação da chamada avenida Aeroclube, dando acesso ao aeroporto e que também movimenta o Distrito Industrial (na futura Avenida Senador José Maranhão), além da meta de se pavimentar as vias de acesso à Assis Chateaubrind (em frente às indústrias), favorecendo a mobilidade urbana.
Por fim, o prefeito informou que a cidade viverá intensamente, até o final do mês, muitas solenidades que marcarão a entrega de obras e a assinatura de ordens de serviço, beneficiando a população com ações voltadas especialmente à interligação de bairros e a mobilidade urbana. Tudo dentro da programação dos 159 anos de aniversário de Campina Grande.
Comentários