A presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) Paraíba Natália Alves, e o vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Marlyson Costa, fizeram uma visita institucional à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Róger) e foram recebidos pelo diretor da unidade prisional, Edilson Alves de Sousa Selva.
O encontro teve como destaque a doação de 100 camisas destinadas aos reeducandos, uma iniciativa que visa proporcionar uma transição mais digna ao retorno desses indivíduos ao convívio social. Para Natália Alves, a doação das roupas é importante para a reabilitação e retorno dos reeducandos, evitando a estigmatização causada pelo uso da farda. “Principalmente àqueles que não possuem assistência familiar e, ao deixarem as unidades prisionais, sequer possuem roupas dignas”, destacou.
Além da doação, a comitiva da Abracrim/PB aproveitou a visita para inspecionar as obras de um novo pavilhão em fase final de execução. O pavilhão, construído em parceria com os próprios reeducandos, proporcionará cerca de 50 novas vagas, a qual, busca evitar superlotação nas celas. Esta atividade, bem como o projeto horta, responsável por abastecer boa parte das penitenciárias de João Pessoa, contribuem para a obtenção de benefícios legais de remição de pena e promovem a ressocialização dos indivíduos.
“O esforço conjunto é a chave para construir uma sociedade mais humana, onde a justiça e a dignidade sejam para todos”, ressaltou diretor da penitenciária, Edilson Selva e a Abracrim/PB expressou sua gratidão pela recepção, parabenizando a administração. A associação reitera seu compromisso com a promoção de ações que contribuam para a transformação positiva do sistema prisional e a reintegração efetiva dos reeducandos na sociedade.
Comentários