Uma celebração à cultura nordestina marcou a noite da quinta-feira (10) na Capital Federal, reunindo autoridades nacionais em torno de um cenário de exaltação ao Nordeste.
O senador André Amaral (União/PB) foi o anfitrião da noite de exaltação à cultura do nordeste para celebrar o Dia do Nordestino, comemorado em todo país no dia 8 de outubro. Em uma casa no Lago Sul de Brasília, o parlamentar paraibano conseguiu reunir ministros, empresários, representantes do Executivo e Legislativo Federal para uma comemoração festiva que teve música e culinária da região.
O jantar, que teve a presença do novo presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, uniu empresários de vários ramos da economia nacional, como Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense.
“Em plena quinta-feira, na reta final das campanhas políticas, com vários parlamentares em suas bases atuando nas eleições municipais, é muito gratificante ver nossa celebração com tantas pessoas de significativa representatividade prestigiando o Nordeste e reconhecendo a importância de valorizarmos essa região que a cara do nosso país “, ressaltou, empolgado, o senador paraibano.
O evento divulgou ainda a temática da ‘neutralização da emissão de carbono’, bandeira defendida pelo senador Amaral para ampliar o debate sobres ações que possam mitigar os problemas climáticas no Brasil.
Além da presença de Galípolo, que vai comandar a politica monetária partir de 1º de janeiro de 2025, com mandato até o final de 2028, estiveram também no evento o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), os senadores, Renan Calheiros (MDB-AL), Efraim Filho (União-PB), Dr Hiran Gonçalves (PP-RR), Castellar Neto (PP-MG), Alan Rick (União-AC), a senadora Rosana Martinelli (PL-MT), além do ministro do STJ Teodoro Santos, dentre outros.
“Esse evento mostra a sintonia do nosso trabalho com diversos setores, e isso fortalece qualquer mandato. Estou honrando em conseguir agregar no mesmo ambiente esse grupo respeitavel”, concluiu Amaral.
Comentários