Depois de processar eleitores que usaram emojis para ironizar a grande quantidade de supostos perfis fakes lhe acompanhando nas redes sociais, o vereador e candidato à prefeito de Lagoa Seca, Dr. Jácome (PSD) foi mais longe e entrou com pedido de suspensão de uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Opinião, encomendada pelo portal MaisPB (Rede Mais) liderada pelo jornalista Heron Cid.
Na justificativa, o candidato alegou o fato de o instituto ter prestado serviços à Prefeitura de Lagoa Seca, no entanto, não apresentou nenhuma prova ou indício que pudesse colocar em dúvida o levantamento previsto para ser divulgado no próximo dia 1º de outubro.
Os bastidores da política de Lagoa Seca dão conta que, na verdade, Dr. Jácome estaria preocupado com o resultado dos números, que seriam avassaladores para sua campanha, nesta reta final da disputa.
O juiz da Eronildo José Pereira, responsável pela 13ª Zona Eleitoral, acatou temporariamente o pleito da coligação liderada pelo PSD e estabeleceu um prazo de defesa para o Instituto Opinião e o portal de notícias MaisPB.
Vale lembrar que o mesmo Instituto Opinião – existente há mais de 30 anos e sediado em Campina Grande – também realiza levantamentos científicos em diversas cidades do Nordeste e durante todo esse tempo de atuação, nunca teve seu nome ligado a escândalos de manipulação ou denúncias de irregularidades na realização das pesquisas.
Em Lagoa Seca, o Opinião realiza pesquisas desde 2016 e nunca errou nenhum resultado dos seus levantamentos estatísticos.
QUEM ENCOMENDOU A PESQUISA?
A Rede Mais e a Opinião Pesquisas Sociais têm parceria de divulgação desde a eleição de 2016. No começo deste ano, renovaram contrato de exclusividade para realização de uma série de pesquisas no projeto de cobertura especial das eleições municipais de 2024 na Paraíba.
Os levantamentos estatísticos realizados pela Opinião são divulgados pelo Portal MaisPB e também no Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádios, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a POP Cariri 101,1 FM.
Com três décadas de experiência no mercado, a Opinião Pesquisas Sociais acumula atuação destacada e de credibilidade na Paraíba e em estados do Nordeste.
Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos institutos mais respeitados e acreditados do segmento.
Comentários