Pequenos empreendedores que nunca estiveram na Brasil Mostra Brasil tiveram esse ano uma oportunidade única de expor seus produtos ou serviços e, em pouco mais de metade dos dias de Multifeira, já comemoram a quantidade de vendas realizadas.
Foi o caso da ACS Personalização, o casal proprietário visitava a feira todos os anos como clientes e, em 2024, por causa do projeto ‘Vem Crescer na BMB’, conseguiu um estande para oferecer canecas, copos, chaveiros, sandálias, entre outros tipos de personalizados. “A feira superou a nossa expectativa, está sendo muito bom”, afirmou Ana Lívia.
O artesanato também tem feito sucesso no ‘Vem Crescer na BMB’, com estandes oferecendo produtos exclusivos. Os visitantes têm aproveitado para ir às compras e os artesãos comemoram. “É a primeira vez que estou participando desta feira e estou gostando demais. É uma benção”, resumiu Marcos Mariano, artesão de Bayeux que faz peças em madeira de sucupira, jatobá, massaranduba e jaqueira.
Também é possível encontrar outros tipos de artesanatos, como toalhas de mesa e almofadas feitas em tecido de chita. É o caso da empreendedora de Brasília, Delzenir de Souza, que participa pela primeira vez da Multifeira.
Os óculos de sol também têm sido destaque, com produtos de vários modelos fabricados em acetato agulhado ou com hastes em bambu, ambos impermeáveis. A Bellos Styllus Glasses nasceu do sonho e da necessidade da esposa de Ricardo Gomes de se reinventar. “Ela era cabeleireira e por causa de um problema de saúde teve que parar de trabalhar e aí se reinventou no empreendedorismo”, disse ele que hoje ajuda a mulher a crescer.
Eles, que são do Rio Grande do Norte, participam pela primeira vez da BMB e já estão garantindo presença nos próximos anos. “A Feira está muito boa e, ano que vem, vamos estar aqui de novo”, confirmou Ricardo Gomes.
Os estandes destinados aos expositores estreantes ainda tem filhotes de cachorros, cremes de massagem, bijouterias, papelaria, produtos de maquiagem, entre outros produtos.
Comentários