O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, disse que está pronto e preparado para fazer um comparativo de sua gestão com a anterior, elencando um conjunto de investimentos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. O gestor contou ter encontrado uma cidade destruída e que seu trabalho tem sido reconstruir o município nesses últimos mais de três anos, citando, como exemplo, o Mercado Público, que será entregue nesta sexta-feira (14).
Em entrevista ao programa A Voz da Paraíba nesta quarta-feira (12), Leo Bandeira revelou ter encontrado escolas e unidades de saúde totalmente sucateadas, ensejando uma ação administrativa logo nos primeiros dois anos de administração, sem contar nos desafios da pandemia, em 2021, ano inicial da gestão.
“Estamos reconstruindo Lucena e a cidade vive um novo tempo, e a população tem acompanhado o trabalho que essa gestão tem feito para entregar um novo Mercado Público, garantir mais segurança à população, reformar nossas escolas, assegurar melhores condições aos professores e garantir infraestrutura adequada para nossas unidades de saúde”, afirmou o prefeito.
Léo Bandeira registrou que sua gestão elevou a qualidade da merenda escolar, inclusive com a conquista de premiação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entregou fardamento completo e todo material didático aos alunos, instituiu um programa de cuidadores voluntários para o acompanhamento dos estudantes com autismo, síndrome de down e alguma outra deficiência cognitiva. “A educação de Lucena é muito melhor que a do passado e quem tem um filha ou filha sabe sabe dos avanços que conquistamos”, destacou.
O prefeito Léo Bandeira frisou que sua gestão fez muito mais pela cidade que os oito anos da administração anterior, e disse está disposto a comparar números, obras, ações e serviços. “Estamos construindo uma nova Lucena”, finalizou.
Comentários