Ubirajara Marques considerou de elevado nível o Fórum Inovar e Construir que foi realizado durante o dia de ontem pelo Sindicato da Construção Civil, no auditório de sua Sede, na Capital e que contou com apoio do Órgão.
“Com palestrantes que detêm e sabem transmitir conhecimentos, o Sinduscon-JP mostrou que continua na vanguarda, ao abordar temas de fundamental interesse para o cada vez melhor funcionamento da cadeia produtiva da qual o mercado imobiliário faz parte”, acrescentou Bira, como é mais conhecido.
Outra não foi a avaliação do ouvidor-geral Carlos Chagas, que o acompanhou. “As contínuas inovações tornam esse momento raro e precioso. Parabéns a diretoria do Sindicato, aos palestrantes e a todo o público-alvo”, destacou.
Marco histórico
O evento, que fez parte dos 45 anos de fundação do Sinduscon-João Pessoa, foi aberto pelo presidente Wagner Breckenfeld, que enalteceu as lutas e conquistas nesse período pela entidade representativa de um setor que representa 1/3 do Produto Interno Bruto da Paraíba
As palestras pela manhã foram proferidas pelo coordenador do Espaço Cidadania Digital do TCE-PB e expert André Agra (gestão sensível para cidades inteligentes e sustentáveis), pela consultora Juliana D’Ávila (urgência de práticas de ESG) e pelo engenheiro civil Lucas Bicalho (Inteligência Artificial na construção civil).
Houve também uma apresentação do gestor comercial Rogério Freire, da New Center, sobre os produtos oferecidos e sobre a histórica parceria com o Sindicato.
O Fórum foi retomado às 14h, com a apresentação pelo Movimento Mais (Júnior Silva, CEO da Z2 AP, Leonardo Lima/Konstrol) e Marcelo Volker/VMV) de estratégias para o desenvolvimento de produtos imobiliários com foco no controle de custos e alta rentabilidade.
A programação prosseguiu com palestras do vice-presidente de Atacado Caixa, Tarso Duarte (atuação da rede de atacado da CEF na Paraíba e em todo Brasil), da diretora da rede de Atacado da CEF, Suely Buhiram (novidades do Setor Imobiliário de Atacado da Instituição), vice-presidente jurídico da CBIC, Fernando Guedes (principais temas jurídicos de interesse do setor da construção e do mercado imobiliário em 2024) e do Doutor em Ciência Política pela UnB, Leonardo Barreto (perspectivas para a construção civil a partir do encontro entre política e economia no Brasil).
Comentários