“Me coloco como solução e não como o problema”. A declaração é do deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) ao confirmar, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta terça-feira (30), a disposição em disputar a prefeitura municipal de Guarabira nas eleições deste ano.
A declaração acontece em meio a um cenário de indefinição quanto ao nome do pré-candidato do grupo de oposição que deve enfrentar Léa Toscano (União Brasil) nas eleições municipais deste ano.
Nos bastidores, uma queda de braço interna entre o atual vice-prefeito Wellington Rodrigues, o advogado Antônio Teotônio, José Agostinho (Josa da Padaria) e o próprio deputado federal Raniery Paulino acontece pela preferência na disputa. O grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) chegou a propor, inclusive, o critério da pesquisa para bater o martelo.
Ao programa 60 Minutos, Raniery Paulino confirmou que o seu nome está à disposição do grupo e não descartou o critério de pesquisa como o preferencial para a definição do grupo. Ele ponderou, porém, que não pode ser candidato de si mesmo e que a definição tem que partir em conjunto.
Ele ponderou ainda que pode apoiar um outro nome indicado por João Azevêdo, porém, a unidade tem que prevalecer entre eles.
Comentários