Em manhã histórica, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) compartilhou a emoção da entrega de 856 apartamentos para famílias patoenses, contempladas nos residenciais São Judas Tadeu I e II, e construído na cidade de Patos.
A solenidade de entrega das chaves aconteceu na manhã desta terça-feira (30), e contou com a presença do governador João Azevêdo (PSB), do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), do ministro das Cidades, Jader Filho, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Familiar e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), além de prefeitos, vereadores e lideranças de toda região.
Com investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os residenciais beneficiaram famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00.
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) reiterou a importância da conquista para as famílias patoenses, que aguardavam ansiosas pela entrega das chaves. “É um momento de muita emoção poder compartilhar a felicidade de centenas de famílias, que agora possuem um lar seguro e de qualidade, para construir os seus sonhos. Patos vive um novo e grande momento. Com as parcerias certas, estamos devolvendo ao povo, autoestima e oportunidades. Parabéns, governador João Azevêdo, deputado Hugo Motta e prefeito Nabor Wanderley pelo grande empenho”, ressaltou.
As unidades habitacionais possuem dois quartos, sala/estar, cozinha/área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica dos residenciais contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. Uma Unidade Básica de Saúde e uma creche já foram anunciadas pelo prefeito Nabor Wanderley, para beneficiar mais de cinco mil pessoas, que deverão habitar os residenciais.
Prestigiaram a solenidade, o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, representante da construtora, Renato Rocha, vereadores, imprensa e lideranças políticas de toda região.
Comentários