A obra de revitalização do Parque Evaldo Cruz, conhecido popularmente como Açude Novo, resgata na memória dos campinenses o sentimento histórico pelo local de lazer, que foi durante muito tempo uma das áreas mais frequentadas na cidade. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, segue em ritmo acelerado com o objetivo de entregar um ambiente completamente novo para que as famílias possam desfrutar, realizando a prática de atividades físicas com segurança, conforto e muita acessibilidade.
Os símbolos que remontam o projeto original e histórico do espaço que foram feitos pelo prefeito Evaldo Cruz continuarão, como o anfiteatro, o espelho d’água e o obelisco. “Essa é uma das obras mais importantes das últimas décadas para Campina Grande. Temos o prazer de revitalizar esse espaço que fez e fará parte da vida da população de Campina Grande, um marco histórico em comemoração aos 159 anos”, ressaltou Joab Machado, secretário de Obras de Campina Grande.
Orçada em R$ 40 milhões, a obra não só revitalizará a área do parque com novas estruturas como quadras poliesportivas, ciclovia, pista de skate e de cooper, playground, espaço pet, quiosques, estacionamento, lojas e banheiros com acessibilidade. Ampliará também o Parque do Povo, espaço que realiza inúmeros eventos, dentre eles, o Maior São João do Mundo.
“Por meio de um túnel, vamos interligar o Parque do Povo ao Evaldo Cruz, ampliando a área para o São João, que é a principal festa da cidade. Essa é a primeira etapa de execução da obra, estamos em ritmo acelerado para conseguirmos entregar até o final do mês de abril”, explicou Joab Machado.
A requalificação conta com o prazo de 18 meses, transformará a vida de várias gerações com um espaço amplo e inovador. “Nesse ritmo, mostramos o planejamento da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, com obras históricas que são fundamentais para o avanço da nossa cidade. Celebramos os 159 anos da Rainha da Borborema com muito avanço, trabalho e determinação”, parabenizou o secretário de Obras de Campina Grande, Joab Machado.
Comentários