O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), apresentou um plano de ação para garantir a preservação do Centro Histórico da capital. Dentre as propostas defendidas pelo parlamentar estão a propositura de uma lei criando a gratuidade progressiva do sistema de estacionamento “Zona Azul” para quem comprar nas lojas do Centro; intermediação de acordo para a gratuidade nos ônibus para quem efetuar compras no Centro; melhoria da segurança pública nas ruas da área e busca de incentivos fiscais para quem permanecer e para quem queira empreender na região central da cidade.
De acordo com Dinho, é preciso que algo seja feito para evitar a migração de empreendimentos comerciais e residenciais para outras áreas da cidade. Ele ressaltou que a Cãmara vai dar uma importante contribuição com a construção de sua nova sede em frente ao atual prédio, resultando num investimento de R$ 20 milhões.
Nessa quarta-feira (4), Dinho participou de uma reunião na sede da Fecomércio com o presidente do órgão, Marcone Medeiros, além dos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Nivaldo Vilar e do Sintur – JP, Isaac Júnior para tratar sobre um plano de ação para o Centro de João Pessoa.
“A reunião foi muito importante para apresentar medidas que podem ser adotadas para ajudar a incentivar a recuperação e a preservação do Centro Histórico que precisa ter um olhar de atenção das autoridades. Estamos perdendo o Centro da cidade para a praia e isso pode ser observado de uns 20 anos para cá. Há um abandono do Centro, através da diminuição do comércio e precisamos criar incentivos e projetos que atraiam novamente a economia para essa área central. A Câmara de João Pessoa está fazendo a sua parte, procurando as pessoas e as autoridades responsáveis para dialogar e intermediar essa melhoria do Centro da cidade”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho.
Comentários