Cerca de 200 crianças e adultos representaram a Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos (STTP) durante o desfile cívico de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, em Campina Grande. Eles representaram as principais campanhas educativas realizadas pelo órgão durante todo o ano, além de um pelotão especial dos projetos desenvolvidos pela autarquia. O evento foi uma novidade dentro do desfile de Campina Grande, já que em outros anos apenas as viaturas de operações eram apresentadas.
Outro momento marcante do desfile da STTP foi a apresentação de agentes de trânsito em motocicletas. As manobras arrancaram aplausos da população durante toda a extensão do desfile na Avenida Floriano Peixoto. Uma demonstração de que a capacitação profissional dos nossos agentes está diariamente nas ruas de Campina Grande a disposição da população campinense.
Assim como vem ocorrendo desde 2019, neste ano, também houve a participação de várias equipes do setor de educação de trânsito durante o desfile cívico, trazendo novidades para o público como um pelotão de “agentes multiplicadores”, formado por alunos do 4º ano da rede municipal de ensino, e que atuam como agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito, na comunidade escolar, abordando a temática “É na faixa que a vida pede passagem”.
Em outro pelotão foi destacado o “projeto EDUCA”, que trata da abordagem da Educação Para o Trânsito em sala de aula, em diversas escolas públicas do município. O programa busca desenvolver uma Mobilidade Consciente, onde alunos do 1º ao 9º ano vivenciam o conhecimento e a prática das regras de trânsito, objetivando a formação de cidadãos que contribuam com um trânsito mais humano e seguro.
Outros pelotões da STTP foram o do Núcleo de Estudos de Acidente de Trânsito (Neat), projeto que é referência para dezenas de cidades do Brasil no que diz respeito a segurança viária e redução de mortes no trânsito; Pelotões de Trânsito; Ciclomob e Piloto Legal.
Ações durante o desfile – Além do desfile apresentando ações e profissionais, a STTP realizou dezenas de ações durante o evento para garantir a segurança viária e o bom andamento do desfile. Foram feitos pontos de interdição em vários pontos da cidade, orientação a condutores e pedestres e monitoramento aéreo através do “Drone Carcará”.
Comentários