Atendendo a uma demanda repassada pela Controladoria-Geral do Município, a Escola Municipal do Serviço Público (EMUSP), vinculada à Secretaria de Administração da Prefeitura de Campina Grande realizou nesta segunda-feira, 28, um treinamento com os ouvidores que atuam nos órgãos da administração municipal da Rainha da Borborema. A atividade aconteceu no auditório da ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O evento, que teve como tema “Ouvidoria: desafios e possibilidades na prestação do serviço público”, teve como principal finalidade oportunizar a capacitação em ouvidoria para servidores que atuam no município. As ações contaram com a participação e apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas (FOPO) e da Controladoria Geral da União.
A capacitação contou com palestras apresentadas pelo controlador-geral de Campina Grande, Ricardo Wagner; Niâni Guimarães, ouvidora-geral de Campina Grande; representantes da Procuradoria-Geral do Município; Bevilaqua Matias, diretor da Famup; Rodrigo Paiva, superintendente substituto da Controladoria Geral da União na Paraíba e de Regina Santos, auditora-chefe do Hospital Universitário Júlio Bandeira.
Entre os participantes estiveram os ouvidores que atuam nas secretarias municipais de Educação (Seduc), Saúde, Administração (SAD), Serviços Urbanos e Meio-Ambiente (Sesuma), Obras (Secob), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Gabinete do Prefeito, Guarda Civil Municipal e das autarquias (STTP, Ipsem, Urbema, AMDE).
A capacitação contou ainda com a participação de profissionais que atuam em ouvidorias de hospitais públicos de João Pessoa, além de órgãos da Prefeitura de João Pessoa e de municípios do Cariri da Paraíba, a exemplo de Sumé.
Comentários